Confira nossas
Voltar
Ações Sociais

19º Homens na Cozinha

Um dos maiores eventos beneficentes da Serra Gaúcha voltou a ser realizado na noite deste sábado (04), nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o jantar beneficente Homens na Cozinha chegou à sua 19ª edição, com 40 cozinhas participantes, tendo a equipe Delta Fire entre uma delas.

Desde a sua concepção, a renda arrecadada no Homens na Cozinha é revertida para entidades assistenciais do município. Em 18 edições, foram R$ 2,5 milhões convertidos para 280 projetos sociais, que auxiliaram 221 mil pessoas direta e indiretamente. Em 2019, ano da última realização do evento, 27 ações filantrópicas receberam R$ 280 mil. Para este ano, dois mil ingressos foram comercializados e ajudarão, novamente, milhares de pessoas.

Segundo o prefeito Adiló Didomenico, que participou da cozinha da prefeitura municipal, a benfeitoria do Homens na Cozinha não está apenas na reunião das pessoas em prol aos mais necessitados e sim como uma forma de colaborar com a sociedade e auxiliar quem mais precisa.

O presidente da CDL Caxias, Renato Corso, lembra que o evento foi concebido na cidade pelo empresário Nelson Lisot, durante a sua gestão à frente da entidade, nos anos de 2001 e 2002. "O resultado é a união de muitas mãos em torno de uma única causa: buscar a redução das diferenças sociais e ajudar as instituições que trabalham pelas pessoas que precisam de auxílio, amparo e assistência em diversos aspectos. Este grande evento chega na 19ª edição reforçando o seu papel de fomentar a solidariedade, angariar recursos e ainda promover uma noite agradável para quem o prestigia", ressalta Corso.

(Fonte O Correio do Povo, 05/06/2022 | 16:48 Celso Sgorla)